NOTA OFICIAL SOBRE A GREVE DAS EDUCADORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Em assembléia realizada no dia 22/11/2017 às 19 horas nas dependências do Anfiteatro da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, 410 Educadoras votaram pelo sim ao Estado de Greve e Paralisação a partir do dia 27/11/2017. Sendo que a greve não tem data para acabar. No dia 27/11/2017 faremos mais uma assembléia juntamente com protesto para analisarmos a situação da continuidade ou não. Tudo vai depender de uma resposta da Secretária Municipal de Educação Marina Mattielo e do Prefeito Municipal Daniel Guerra sobre nossa reivindicação de Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho por qualquer Entidade que venha ministrar a Educação Infantil no município de Caxias do Sul. O Acordo Coletivo foi construído a mais de 20 anos atrás e anualmente vem sendo renovado. Com a troca da modalidade para executar a Educação Infantil de Convênio a SMED, quer reduzir drasticamente o valor do salário das Educadoras que hoje é o teto do piso nacional do professores em torno de 2.298,00 para 1.365,00 e suprimir os benefícios como ticket alimentação no valor de 435,00, auxilio creche de 235,00 e premio assiduidade de 170,00 para quem não faltar durante o mês. As negociações ainda não estão totalmente fechadas, porque não há ainda uma Entidade capacitada para assumir a nova modalidade.