Fone: (54) 3223.0322 | senalbacaxias@senalbacaxias.com.br
INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CONTRIBUIÇÃO DE CUSTEIO (sindical)

INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CONTRIBUIÇÃO DE CUSTEIO (sindical)

INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CONTRIBUIÇÃO DE CUSTEIO (sindical)

Prezados Sindicalizados (a); Escritórios de Assessorias Contábeis; Entidades da Categoria Econômica; Integrantes em Geral da Categoria; Demais interessados.

Lembramos a todos os integrantes da Categoria Profissional que no mês de março de cada ano acontecia o desconto de um dia de trabalho de todos os trabalhadores e recolhidos aos cofres do Sindicato até dia 30 de abril.

Portanto, com advento da reforma trabalhista, esta contribuição passou a ser espontânea, sendo de livre vontade do trabalhador.

Esta condição não se estende aos trabalhadores SINDICALIZADOS (sócios). Para os SINDICALIZADOS o desconto continua acontecendo normalmente e nas datas aprazadas.

O Sindicato não necessita receber “cartinhas de oposição” cabe ao empregador colher a autorização de cada um para desconto. O silêncio caracteriza oposição.
O Sindicato vai continuar prestando assistência a todos, até quando for possível manter a sede aberta ou até segunda ordem.

As homologações no Sindicato, que a partir da reforma passaram a ser facultativas, poderão ter a assistência quando forem agendado pelo site o horário para tal.
Para o Trabalhador que contribuir com a Contribuição de Custeio de um dia de trabalho, não haverá custo no ato da homologação. Os demais pagarão uma taxa de R$ 60,00. Essa taxa pode ser suportada pelo Empregador, se no caso a iniciativa de homologar no sindicato partir dele.
Os Sindicalizados têm o direito de exigir do empregador que a rescisão seja homologada no Sindicato, inclusive sem custos a ambos.

A Entidade empregadora ou o Escritório de Assessoria terá que informar o nome dos trabalhadores que contribuíram no ato de pedir a guia para pagamento. Se porventura ninguém contribuir numa determinada Entidade, não há necessidade de informar.

No momento e o que tenho para informar.

Caxias do Sul, 06 de março de 2018.

Alceu Adelar Hoffmann
Presidente

Fechar Menu