Instituto de Leitura Quindim promove curso online

Instituto de Leitura Quindim promove curso online

Instituto de Leitura Quindim promove curso online

As aulas sobre a “Infâncias e Histórias: um percurso da Literatura para as crianças”, serão realizadas de 20 a 23 de julho, das 9h às 11h30. Inscrições até o dia 16 de 

Julho com desconto para associados do Senalba.

O Instituto de Leitura Quindim promoverá o curso online “Infâncias e Histórias: um percurso da Literatura para as crianças”, entre os dias 20 a 23 de julho, das 9h às 11h30. A aulas online, abertas para todos os públicos, terão toda a renda revertida para a manutenção da entidade, que no momento está impossibilitado de exercer todas as atividades em virtude da pandemia do coronavirus (Covid-19).

            O curso será dividido em dois módulos, Mundo e Brasil. As aulas têm por objetivo abordar a trajetória da literatura infantil por meio dos temas: Origem histórica, a tradição oral, as histórias clássicas, o mercado editorial, instituições e eventos importantes para a área literária e artistas contemporâneos em destaque. 

As aulas construirão um panorama sobre a produção literária, além de colaborar para um maior entendimento da contribuição das artes narrativas para a infância, conforme explica Volnei. “Durante os módulos vamos mergulhar em diferentes histórias que ultrapassaram os séculos, autores que buscaram entender os elementos, a psique e as percepções das crianças sobre o mundo”, ressalta. 

O investimento do curso é R$ 180 para público geral.  Para associados do Senalba o valor com o desconto fica em R$ 150. Interessados em participar devem enviar email para institutodeleituraquindim@gmail.com e solicitar o desconto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de julho, mas o número de vagas são limitadas e podem esgotar antes. 

Programe-se:

Curso online “Infâncias e Histórias: um percurso da Literatura para as crianças” 

Quando: 20 a 23 de julho

Horários: das 9h às 11h30

Mais informações: https://www.institutoquindim.com.br/

Sobre o Quindim:

            O Instituto de Leitura Quindim foi inaugurado em 2018 a partir de um desejo do idealizador Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo. Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas, são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.

Deixe uma resposta