Nota Oficial

Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul-RS (SENALBA), vem a público repudiar informações falsas divulgadas.


O SENALBA busca um regramento Caxiense das entidades de assistência social ou escolas que prestam serviço ao município, buscando qualificar e melhorar as relações entre poder público, entidades, funcionários e sindicato, nos moldes já feitos pelas entidades de assistência, escolas e clubes. Essa união busca uma maior segurança jurídica para entidades e funcionários, evitando problemas ocorridos ao longo dos últimos anos.


As negociações em nível de empresa resultam acordos coletivos cujo âmbito de aplicação é menor; as empresas que participam da negociação, ou seja, são os pactos entre uma ou mais empresas com o sindicato da categoria profissional, em que são estabelecidas condições de trabalho, aplicáveis a essas empresas. Ao contrário do que anda sendo divulgado: Não havendo custo para empresa ou entidade; não sendo obrigado a associação do trabalhador ao sindicato; não havendo cobranças de contribuições como Sindical ou Confederativa (não existem no SENALBA Caxias); só havendo a contribuição negocial que é absorvida pelas conquistas e as vantagens dos trabalhadores.


Acompanhe nossas redes sociais ou busque informações no SENALBA Caxias pelo 54 98411-0119 no WhatsApp.


Repudiamos a mentira e todo o tipo de fake News, divulgamos somente a verdade. O SENALBA informa que registrará um boletim de ocorrência para que os
responsáveis sejam identificados e criminalmente responsabilizados.

Claiton Melo

Veja Também:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL

SINDICATO DOS EMPREGADOS DE ENTIDADES CULTURAIS, RECREATIVAS, DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DE ORIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL/SENALBA/CAXIAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO –