Estrutura Organizacional
SENALBA CAX. – Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul RS, com sede na Av. Julio de Castilhos, 2020 – Sl 605, Centro, CEP 95010-002 – Caxias do Sul – RS -Brasil.
Fone: 54 3223 03 22
SIGLA: SENALBA: SE=SENAI NA=SENAC e LBA= LEGIÃO BRASILEIRA DE ASSISTENCIA (extinta).
O LOGOTIPO: teve como autor ENOCK SOUZA MONTEIRO, servidor do SENAI na Bahia em julho de 1972, escolhido no primeiro Seminário Nacional dos Sindicatos SENALBAs em Salvador BA.
O logotipo é composto de: um quadrilátero azul (que representa o universo). Sobre o quadrilátero estão 5 (cinco) esferas superpostas de diferentes cores. A primeira esfera de baixo para cima em cor marrom (representa a Ação dos Sindicatos SENALBAs em nível Nacional). e as demais aparecendo em quartos-de-lua na cor verde claro, segunda esfera (representa o trabalho intelectual); a terceira esfera em cor vermelha (representa a Ação do Sindicalismo) a quarta esfera em verde claro (Trabalho intelectual) e a ultima em cor vermelha (representa a Ação do Sindicalismo.).
O Sindicato SENALBA CAX, Entidade Sindical de Trabalhadores de 1º grau, teve sua fundação e constituição em 16 de setembro de 1994, com mandato de 4 anos. Os membros fundadores foram escolhidos entre os empregados de várias Entidades, dentre elas: Recreio da Juventude, Recreio Guarani, Circulo Operário Caxiense, SENAC, SESC e Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, que desta foi eleito o Presidente.
A diretoria atual é composta por:
- Presidente
Claiton Augusto Vargas Melo – Sociedade Educação e Caridade- Mãos Solidarias
- Primeira Secretaria
Fernanda Cristina Marques da Silva – Centro Filantrópico Assist. Charles L. Simon Ludgren.
- Segundo Secretario
Jonas Natário – Wizard – Instituto Caxiense de Idiomas
- Primeiro Tesoureiro
Marco Aurélio da Silva – SESC – Serviço Social do Comércio
- Segundo Tesoureiro
Ricardo Lopes dos Santos- Associação Caritativa Literária São Jose
- Diretora de assuntos profissionais
Rosemeri Batista de Oliveira -AESC – Associação Educadora São Carlos
- Diretor de assuntos assistenciais
Josué Orian da Silva – Instituto Leonardo Murialdo
SUPLENTES NA DIRETORIA
Márcia Lima de Quadros – Sociedade Educação e Caridade- Mãos Solidarias
Patrícia Pereira Borges – Aprender Atividades Infantis
Carlos Gervásio Schulze – Recreio da Juventude
Miguelina Gomes de Miranda – Aprender Atividades Infantis
Deivid Lopes da Silva – Anjo Sapeca Maternal
CONSELHO FISCAL:
Vera Marli Gomes Marin – AESC – Associação Educadora São Carlos
Edevy Ferreira de Aguiar – (Aposentado) Recreio Guarany – Recreio da Juventude
Aristotelina de Castilhos Homem – Recreio da Juventude
REPRESENTANTES NA FESENALBA/RS
TITULARES : CLAITON AUGUSTO VARGAS MELO, JOSUE ORIAN DA SILVA
SUPLENTES: FERNANDA CRISTINA MARQUES DA SILVA
Entidades da Categoria:
O SENALBA é o sindicato dos empregados em:
ENTIDADES CULTURAIS:
Cursos de idiomas, cursos livres em geral, pré-vestibulares, ECAD, Centros de Tradições Gaúchas, academias de cultura, Lojas Maçônicas, Casas de Retiro, Congregações Religiosas, Irman-dades, Institutos Religiosos, Mitras Diocesanas e outras entidades de formação e cultura religiosa, entidades de canto, corais e cultura de etnias.
ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:
SESI, SESC, SEST, SEBRAE, Fundações públicas (União, Estado e Município) e privadas, CPMs, APMs, APAEs, Associações e Conselhos Comunitários Sociedades, Associações e Movimen-tos Assistenciais e Beneficentes, Cre-ches Assistenciais, Orfanatos, Abrigos e Creches Privadas, Casas Lares, Asi-los de Velhos e de Geriatria, Casas de Assistência aos Deficientes, Clubes de Mães e Grêmios Beneficentes
FORMAÇÃO PROFISIONAL:
SENAI, SENAC, SENAT, cursos de formação profissional, cursos profissionalizantes, empresas de formação de mão-de-obra e treinamento profissional.
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL:
Associações, agremiações e socieda- des civis em geral, sem fins lucrativos, inclusive federações de associações; empresas de desenvolvimento de recur- sos humanos, recrutamento e seleção de pessoal, centros educacionais, cur sos de datilografia, informática, cabelei-reiros, costura, etc.
ENTIDADES RECREATIVAS:
Clubes sociais e recreativos.
