Fone: (54) 3223.0322 | senalbacaxias@senalbacaxias.com.br | Whats: (54) 984.110.119
Instituto de Leitura Quindim e Senalba firmam parceria em favor da educação e cultura

Instituto de Leitura Quindim e Senalba firmam parceria em favor da educação e cultura

Incentivar as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura, frequentarem bibliotecas, conhecerem novas obras, autores, ilustradores são grandes desafios para os educadores e profissionais que trabalham diariamente com   à infância.

Pensando nesses desafios para a área da educação e da cultura o Senalba – Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul propôs para o Instituto de Leitura Quindim desenvolver encontros formativos e de capacitação aos profissionais da área.

Os primeiros encontros acontecerão no mês de julho (dias 10 e 24/07), sempre das 19h às 21h30 e terão como temáticas: A contação de histórias infantis e autoria da criança uma escuta sensível e Como escolher livros de qualidade para a infância?

As aulas do mês de julho serão ministradas pelos especialistas em Literatura Infantil e Juvenil Adriana Camêlo Lucena e Volnei Canônica, que possuem larga esperiência na área e são membros do Instituto de Leitura Quindim.

‘O Senalba é uma entidade que precisa proporcionar encontros e formação para os seus associados. A qualidade da educação e da cultura passa pelas pessoas e estamos aqui para contribuir que nossos profissionais estejam cada vez mais capacitados e felizes atuando em suas áreas. , ressalta Claiton Melo, presidente do Senalba.

As atividades de formação acontecerão na sede do Senalba (Av. Júlio de Castilhos, 2020, sala 605, 6º andar, bairro centro, em Caxias do Sul/RS). O investimento para cada oficina será de R$ 30, 00 para associado Senalba e R$ 50, 00 para o público em geral.  O número de vagas é limitado há 35 participantes que receberão certificado.

Além dos encontros no mês de julho, já estão programados dois outros encontros para agosto (07 e 21/08), com os temas Recursos literários para lidar com o medo nas diferentes fases do desenvolvimento da criança, com a psicopedagoga Salete Anderle e Desencaixe a literatura e vamos prosear?, com a jornalista e Mestre em Literatura Vania Marta Espeiorin.

Deixe uma resposta

Fechar Menu